Pesquisa personalizada

Dicas de Saúde

Cuidados com o Coração


Muitas pessoas pensam que devem evitar todos os tipos de gordura, mas não é bem assim. Existem gorduras boas e ruins.

As gorduras ruins ou ‘saturadas’ participam do processo de obstrução dos vasos sangüíneos. Quando os vasos sangüíneos começam a ficar mais estreitos, o coração tem de bater mais fortemente para conseguir bombear o sangue pelo corpo. Essas gorduras são encontradas em produtos de origem animal, como carnes gordas, derivados do leite integral, bacon e alguns alimentos industrializados.

As gorduras boas ou ‘insaturadas’ ajudam no processo de limpeza das paredes dos vasos, fazendo o sangue fluir de forma mais fácil. Essas gorduras são encontradas em alimentos de origem vegetal, como azeite de oliva, óleo de canola, de amendoim, de girassol e outros. As gorduras insaturadas mais importantes são chamadas de ‘ômega 3’, que é adquirida somente através da alimentação e encontrada principalmente nos peixes de águas frias. O consumo de ômega 3 ajuda a diminuir as gorduras ruins do nosso organismo, mas também é fundamental uma alimentação bem variada e colorida.

O nosso organismo também fabrica algumas gorduras fundamentais para a boa saúde, conhecidas como colesterol e triglicerídeos, que podem aumentar de quantidade quando o indivíduo come muitos alimentos ricos em gorduras ruins. Em grandes quantidades. Podem fazer mal ao corpo.

HERBALIFELINE

Ômega 3 em capsulas com Ácidos Graxos DHA e EPA

- Fonte de ácidos graxos ômega 3
- Composto de lipídios marinhos
- Não deixa sabor de peixe


 

Voltar