Pesquisa personalizada

Dicas de Saúde

Anfetaminas podem causar infarto em pessoas jovens.
O consumo excessivo de anfetaminas, drogas que estimulam o sistema nervoso e inibem o apetite, aumentam os riscos de adultos jovens sofrerem ataque cardíaco...
Veja +
OBESIDADE DO PESO NORMAL
Recente pesquisa da Clínica Mayo, nos EUA divulgou o conceito da “obesidade do peso normal”. Apesar da pessoa estar com Índice de Massa Corporal (IMC) considerado adequado, foi detectado que o mesmo não distingue a massa muscular da massa de gordura e assim o portador estaria sujeito aos problemas de um obeso.
Veja +
Saiba mais sobre a Proteína
As proteínas são essenciais para manter a estrutura e o funcionamento do organismo e são responsáveis pela construção e manutenção dos músculos – que ajudam a “queimar” a massa gorda mais rapidamente.
Veja +
Cuidados com o Coração
Muitas pessoas pensam que devem evitar todos os tipos de gordura, mas não é bem assim. Existem gorduras boas e ruins.
Veja +
Colesterol
O colesterol é uma substância gordurosa que está presente em nosso organismo no sangue circulante e é útil para a formação de estrutura das células humanas e de alguns tipos de hormônio.
Veja +
Cálcio em nosso corpo
A principal função do cálcio é a formação dos ossos e dos dentes, sendo também importante na coagulação sangüínea, na contração muscular e em outras funções. Na idade adulta, a absorção de cálcio começa a diminuir e se não garantirmos uma ingestão suficiente, alguns problemas podem ocorrer, como os ossos ficarem fracos e acontecer a diminuição de muitas funções importantes do organismo. A perda de massa óssea no ser humano começa por volta dos 50 anos e, nas mulheres, esta perda é ainda mais acentuada.
Veja +
Chá de Saúde
O chá verde merece um prêmio. Não bastasse rejuvenescer, proteger o coração e combater vários tipos de câncer, agora foi comprovado: ELE também emagrece!
Se quiser tomar goles de saúde, vire a xícara.
Veja +
Celulite
A má circulação sanguínea promove o surgimento da celulite.

A celulite é causada pela má circulação sanguínea do corpo; e não por fatores multifacetados como muitos acreditam. Quando o sangue fica estagnado, as veias se tornam frágeis e permitem o vazamento de líquidos. As células adiposas são, então, empurradas e aprisionadas, recebendo menos oxigênio e retendo água e toxinas, aumentando incrivelmente de tamanho, formando o que chamamos de edema.
Veja +

Mais Dicas de Saúde