Pesquisa personalizada

Atitudes

Dieta do Shake Herbalife no tratamento da obesidade

Emagrecer é importante tanto para a estética quanto para a saúde. A  obesidade além de encurtar a vida é também fator de risco o diabetes e hipertensão arterial, além de agravar muitas outras. No Brasil, o diabetes atinge cerca de 7,6% das pessoas em geral, sendo que cerca de 80% destes são obesos. A hipertensão arterial atinge cerca de 20% da população sendo a obesidade um importante agravante desta doença. O emagrecimento pode fazer retroceder a expressão clínica do diabetes e da hipertensão arterial. A obesidade também agrava as dores articulares e musculares em decorrência do peso desnecessário. Por tudo isto, a obesidade é um problema de saúde pública de gravidade progressiva preocupando as sociedades mais desenvolvidas.

A obesidade é determinada pela genética associada ao estilo de vida. Pessoas geneticamente programadas para serem obesas devem se compensar com exercícios físicos e dieta hipocalórica. Medicamentos e psicoterapia podem ser necessários em  casos mais complexos. Uma difícil parte do tratamento do obeso é a dieta. O obeso tem realmente uma fome demasiada  devido seu limiar cerebral para a saciedade ser pouco sensível. De qualquer maneira, o obeso em tratamento terá que saber lidar com algumas frustrações própria das restrições alimentares necessárias. As gorduras corporais são reservas energéticas acumuladas que sobraram  do balanço calórico, que é o resultado prático das calorias ingeridas menos as colorias gastas com as atividades físicas. O fundamento terapêutico do emagrecimento é concluir um balanço calórico negativo. Isto justifica o necessário binômio dieta / exercícios.

DIETA DO SHAKE Herbalife® é a resposta científica americana inversa do hambúrguer com batatas fritas, que são pouco nutritivos e excessivamente calóricos. Seus pesquisadores criaram um pó nutricional com o mínimo de calorias possíveis, garantindo a melhor  nutrição celular, sendo ideal para as dietas hipocalóricas. Para emagrecer deve-se substituir as duas maiores refeições do dia, cada uma por um copo deste pó Herbalife® com leite desnatado até se conseguir o peso desejado. Depois disto, apenas a substituição de uma refeição é o suficiente para a manutenção do peso. O autor analisou diferentes marcas com formulações  comerciais de pó para controle de peso (shakes) disponíveis no Brasil e concluiu  a superioridade qualitativa da marca Herbalife, desenvolvida para o equilíbrio da  nutrição celular. Pode ser usado com segurança para hipertensos, diabéticos e dislipidêmicos (pessoas com colesterol elevado).

Em sua formulação destaca-se que carboidrato é constituído por frutose, o tipo que menos exige secreção insulínica para sua absorção celular; o cromo, que supre a necessidade básica para  a  sensibilidade celular da insulina; concentração zero de colesterol, 34% de proteínas de alta qualidade; 12% de fibras, 369mg de cálcio; 20mg de ferro e muitos outros nutrientes em apenas 350 Kcal por 100g de pó. Fazer a dieta do “shake” não torna desnecessário a orientação médica, os exercícios ou o equilíbrio dietético das demais refeições do dia. Mas sem dúvida, o pó para o preparo de bebidas para o controle de peso Herbalife© oferece um instrumental importante, prático e de qualidade para o tratamento do obeso.


 (*) DR. IZIDORO DE HIROKI FLUMIGNAN, crm 54.45054-3 é médico, membro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e diretor do Instituto Flumignano de Medicina – Brasil. 

Dr. Izidoro de Hiroki Flumignan - crm 5245054-3
izidoro@flumignano.com

Voltar