Pesquisa personalizada

Atitudes

Vitamina C


                          

Estudo da Universidade de Cambridge revela que consumo adequado é capaz de diminuir o risco da doença em até 42%.

Aumente o consumo da vitamina C para ter uma vida mais saudável e longe dos riscos de derrame cerebral. A descoberta foi publicada na última edição do American Journal of Clinical Nutrition e reforça a importância e os benefícios de uma dieta saudável e rica em vitaminas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o derrame cerebral atinge 15 milhões de pessoas por ano e é a terceira principal causa de morte natural no mundo. Dessas vítimas, cinco milhões morrem, e outras cinco milhões sofrem seqüelas que as deixam deficientes.

Brasileiros consomem poucas vitaminas e minerais.Embora sejam essenciais à saúde, o consumo de vitaminas e outros nutrientes ainda está muito aquém do ideal na mesa dos brasileiros, segundo mostrou uma pesquisa recente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da USP. O Estudo Brazos Nutricional, patrocinado pela Wyeth Consumer Healthcare, avaliou 2.420 pessoas, em 150 municípios das cinco regiões do País.
......................................................................................................................

"Uma alimentação balanceada e saudável é fundamental para manter a saúde e reduzir o risco de diversas doenças. Daí a importância de consumir mais alimentos ricos em vitaminas e minerais.
Se isso não é possível, por conta da correria do dia-a-dia, a Suplementação pode ser recomendada", avalia Cláudio Santos, diretor médico da Wyeth Consumer Healthcare.

Os resultados mostraram que os brasileiros ingerem quantidades menores do que o recomendado internacionalmente de vitaminas e minerais essenciais para manter o organismo saudável. De acordo com os pesquisadores, um dos principais fatores que contribui para o menor consumo de frutas, vegetais, verduras e grãos - fontes de cálcio, fibras, vitaminas C, D, E, A, potássio, ferro, entre outros nutrientes - é a vida agitada dos dias de hoje.

Fonte:http://itodas.uol.com.br

Voltar